Lucca (Ponte Preta)

Lucca é o artilheiro da Ponte no Brasileirão, com dez gols - Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

LANCE!
16/08/2017
19:57
Campinas (SP)

A Ponte Preta vive dois opostos no Campeonato Brasileiro. Se por um lado a Macaca não toma gol há três jogos, por outro o ataque não marca também há três. E isso vem incomodando a equipe, principalmente o atacante Lucca, artilheiro da equipe no Brasileirão, com dez gols.

- Pra gente ,do ataque, ficar três jogos sem marcar é complicado, queríamos estar sempre marcando. Eu, individualmente, inclusive estou em uma disputa de artilharia. Mas não podemos baixar a guarda por causa disso, o trabalho continua, e é preciso valorizar a força da nossa defesa também, pois são três jogos sem tomar gol em um campeonato tão disputado, conseguimos manter o nível de atuação defensivamente. Agora, lá na frente estamos devendo e a gente sabe disso, incomoda - afirmou o jogador.

Para mudar esse panorama, a Ponte tem agora uma semana inteira livre de jogos para tentar acertar o que está errado. Segundo Lucca, o descanso vai ser muito bem vindo, já que ele é um dos jogadores do elenco que mais jogou na temporada.

- O tempo de trabalho ajuda bastante. Estou dizendo até individualmente, porque nesses últimos jogos eu venho terminando nas últimas, até porque tenho jogado todas as partidas. A comissão sabe, mas não é desculpa nenhuma - ressaltou.

Como a Ponte tem agora dois jogos consecutivos dentro de casa, contra Botafogo e Atlético-MG, Lucca diz que é obrigação da equipe buscar a vitória, por jogar diante do seu torcedor. A Macaca tem um dos melhores aproveitamentos como mandante neste Campeonato Brasileiro.

- São dois jogos em casa que temos condições de buscar a vitória. Respeitando o adversário, mas temos que vencer, estamos cientes do que precisamos fazer. Temos que entrar organizados, não adianta desespero, senão podemos ser surpreendidos. Temos que ter tranquilidade - completou o atacante.