Léo Gamalho

Com lesão muscular na coxa, Léo Gamalho desfalca a Ponte Preta contra o Corinthians (Foto: Raul Sauan/ PontePress)

LANCE!
27/10/2017
17:41
Campinas (SP)

O técnico Eduardo Baptista optou por fechar o treino desta sexta-feira, porém, há indícios de que já está formado o time que enfrentará o Corinthians neste domingo, às 17h, no Majestoso. A tendência é que Elton entre na vaga de Jádson, que cumpre suspensão nesta rodada, se tornando a principal novidade do time, que deve ter sua base mantida.

Notícia ruim para esta reta final é a ausência do atacante Léo Gamalho. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa, não participou do treino de quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico da Macaca. Jádson e Renato Cajá completam a lista de desfalques.

Caso Eduardo Baptista não realize nenhuma alteração fora da previsão, a Ponte Preta entrará em campo com Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Lucca, Elton, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik.

- A equipe já está definida. Amanhã (sábado) é treinar bola parada, mas a equipe já está definida desde ontem (quinta). Mostramos o que queríamos, até para dar tranquilidade para o jogador. Acho importante ele saber que vai iniciar, até pela responsabilidade que terá o jogo - disse o treinador.

Apesar do mistério sobre o time, Eduardo Baptista não escondeu a presença de Rodrigo na partida. O jogador vai para sua terceira disputa consecutiva como titular.

- Vejo o Rodrigo bem, fez boa partida contra o Avaí, o pênalti foi uma infelicidade. Vamos marcar hoje o melhor centroavante da Série A, que é o Jô.

Faz pivô, sai da área, tem inteligência. Se você não tiver maturidade para marcar, fica complicado. Por isso o Rodrigo, também pela sua identificação com o clube, ganhou a vaga.

A Ponte volta aos gramados na manhã deste sábado para encerrar sua preparação para o confronto. O treino deve ser focado em jogadas com bola parada e o comandante deve ajustar os últimos detalhes antes do duelo contra o líder.