Sergiano - base da Ponte Preta (Foto: Reprodução / Facebook)

Ponte Preta divulgou nota de pesar por morte do jogador (Foto: Reprodução / Facebook)

RADAR / LANCE!
10/02/2016
12:53
Monte Alto (SP)

A Ponte Preta está de luto. O zagueiro Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, que atuou na base do clube em 2015, morreu afogado na tarde da terça-feira, após mergulhar em um açude em Monte Alto (SP), cidade onde passava o Carnaval. O velório acontece na manhã desta quarta-feira.

Segundo o portal "G1", Sergiano participava com amigos de um churrasco às margens de um açude na Fazenda Santa Clara, no Bairro Bela Vista. Caseiro do local, Iracildo Chaves detalhou o ocorrido:

- Ele foi pra lá (o lado oposto do açude), voltou, parou no meio, gritou socorro e afundou. O açude é fundo e tentaram falar para ele e acho que ele cansou e não conseguiu nadar mais.

Os familiares de Sergiano revelaram que o zagueiro não sabia nadar. Guarda Municipal de Monte Alto e o Corpo de Bombeiros de Jaboticabal (SP) participaram do salvamento, mas não o encontraram com vida. O corpo do jovem deve ser sepultado às 17h.

Em nota oficial no Facebook, a Ponte Preta lamentou a morte do jogador de 18 anos:

"Nota de Pesar - A Ponte Preta lamenta a morte do jovem zagueiro Sergiano Henrique Silva dos Santos. O jogador de 18 anos, que atuou pela Base em 2015 até ser liberado em setembro do mesmo ano, estava nadando em uma fazenda com amigos em Monte Alto e infelizmente se afogou. A Macaca lamenta o ocorrido e se solidariza com família e amigos neste momento difícil".