Ponte Preta inicia preparação para reencontro com o Atlético-MG

Com mudanças para fazer na equipe, Eduardo Baptista celebra semana de treino antes de confronto contra o Galo; mineiros já eliminaram a Ponte na Copa do Brasil 

Eduardo Baptista
Eduardo Baptista  terá pelo menos três desfalques diante do Galo (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Escrito por

A Ponte Preta terá com o que se preocupar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Além do revés diante do Atlético-PR, no último domingo, a Macaca ainda perdeu peças importantes para a partida contra o Atlético-MG, no dia 1º de outubro. Diante da situação, o técnico Eduardo Baptista avaliou o cartão vermelho recebido por William Pottker contra o Furacão.

- Faltou um pouco de maturidade (para o Pottker), é um jovem talento. Talvez tenha faltado maturidade para chamar o árbitro e alertar sobre o que estava acontecendo - disse o treinador.

Pottker foi expulso após quatro minutos em campo. Em uma falta a favor da Ponte, o atacante se estranhou com Luan e revidou um empurrão com uma agressão. Além dele, Reinaldo e Clayson levaram o terceiro cartão amarelo e também estão de fora do jogo contra o Galo. 

Apesar dos desfalques, Eduardo Baptista espera que sua equipe tenha uma boa atuação diante do Atlético-MG, clube pelo qual os pontepretanos foram eliminados na Copa do Brasil. 

- Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, também não tínhamos vários atletas e conseguimos montar uma equipe que fez um grande jogo. O bom é que temos essa semana para olhas as opções e montar a melhor equipe para sábado - reforçou o comandante do Alvinegro. 

Na Copa do Brasil, Ponte e Atlético-MG empataram em 1 a 1, em Minas, e 2 a 2, em Campinas. Pelo Campeonato Brasileiro, os clubes se encontrarão novamente no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 28ª rodada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter