Rafael Carioca Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Rafael Carioca em treino pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

RADAR/LANCE!
20/11/2015
16:06
Campinas (SP)

A Ponte Preta se reapresentou nesta sexta, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, em Campinas (SP). A preparação visa o jogo da antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que terá o confronto entre a equipe campineira e o Flamengo, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Faltando apenas três rodadas para terminar o campeonato, a equipe comandada por Felipe Moreira, segue acreditando na possibilidade de encerrar o Brasileiro entre os quatro primeiros. O gerente de futebol, Gustavo Bueno falou sobre as chances do time e comentou sobre os planos para 2016.

- Enquanto houver chances matemáticas nós vamos brigar pela vaga na Libertadores. É a melhor da Ponte na história dos pontos corridos com 20 clubes, e está a 1 ponto de ser a melhor de todas mesmo quando haviam mais times e mais pontos em jogo. Vamos continuar nessa luta e, se não vier a vaga, todos tem que valorizar porque a campanha foi muito boa – disse Bueno ao site da Ponte.

O gerente falou ainda sobre a permanência de alguns jogadores e também de Felipe Moreira, que está no comando do clube desde outubro quando assumiu como técnico interino.

- Todos os jogadores que acabam o contrato no final do ano, vamos esperar o termino do campeonato para analisar caso a caso. Nós vamos continuar o trabalho com o Felipe Moreira até o final do ano e depois vamos fazer uma reunião para ai sim definir se virá algum outro treinador – revelou.

Gustavo Bueno falou sobre as especulações que envolvem a Ponte com o atual atacante do São Paulo, Luis Fabiano, que chegou a vestir a camisa da Macaca entre os anos de 1996 e 2000.

- O Luis Fabiano é um jogador renomado e que já tem uma história dentro da Ponte Preta. O que temos que entender é que, apesar dessa história dele aqui dentro, ele tem um patamar financeiro que foge da realidade da Ponte. Isso é fato, então fica difícil viabilizar sua vinda – afirmou Bueno.

Se Luis Fabiano ainda é um sonho distante, Rafael Carioca está muito próximo de ser o primeiro reforço da Ponte para a próxima temporada.

- O Rafael Carioca é um jogador que está bem encaminhado.  Já realizamos duas reuniões com os representantes do atleta que demonstraram o interesse de vir para cá. Ainda não temos nada oficializado em termos de contrato, mas as tratativas já foram feitas e está tudo apalavrado para ele ser um dos primeiros reforços nossos para 2016 – concluiu o gerente de futebol da Macaca.