Leandro Zago, técnico da equipe sub-20 da Ponte Preta (Foto: Divulgação / Israel Oliveira)

Leandro Zago, técnico da equipe sub-20 da Ponte Preta (Foto: Divulgação / Israel Oliveira)

RADAR/LANCE!
28/09/2016
16:03
Campinas (SP)

De olho no título da Copa do Brasil sub-20, a Ponte Preta inicia sua jornada na competição nesta quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 18h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O técnico Leandro Zago sabe da dificuldade de enfrentar o Rubro-Negro, mas está confiante na preparação de sua equipe.

- Vamos enfrentar novamente a forte equipe do Flamengo, atual campeã da Copa São Paulo e que promoveu muitos jogadores à equipe profissional. Conhecemos a equipe e estamos preparados para o confronto - disse o treinador. 

Atualmente, no Campeonato Paulista da categoria a Macaca tem a segunda melhor campanha geral da primeira fase, sendo o segundo melhor ataque e a defesa menos vazada. 

Neste ano, o time paulista também foi uma das surpresas no Campeonato Brasileiro Sub-20: sétimo colocado na classificação geral, tendo deixado para trás clubes tradicionais, caso de Palmeiras e o próprio Flamengo. 

Os bons resultados estão atrelados à qualidade da equipe técnica. Leandro, por exemplo, antes de chegar a Ponte já havia trabalhado no Desportivo Brasil e Pão de Açúcar FC (agora Audax). Ele ainda foi treinador e auxiliar-técnico, respectivamente, no Corinthians, e Palmeiras, além de ter feito estágio na base e no profissional do Manchester United, da Inglaterra.

- Tive a oportunidade de acompanhar por 4 dias o trabalho do Alex Ferguson de perto e também em outros cinco dias estives com as equipes de formação conversando com os treinadores sobre a gestão técnica do processo de desenvolvimento de atletas -  finalizou o treinador.