Eduardo Baptista

Eduardo Baptista celebra  metas atingidas com a Ponte  Preta (Foto: Divulgação / Site oficial da Ponte)

RADAR/LANCE!
17/10/2016
14:48
Campinas (SP)

A Ponte Preta encerrou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da melhor forma possível. Após a vitória por 3 a 0, neste domingo, diante do Santa Cruz, no Majestoso, o técnico Eduardo Baptista, enfim, pôde celebrar a meta de chegar aos 45 pontos na tabela de classificação, garantindo a Macaca na elite do futebol nacional na próxima temporada. 

- Entregamos o projeto de 2017 para a Ponte e essa era a nossa grande meta, a manutenção era importante. Com o aporte financeiro que a Ponte tem, confirmar a permanência é para dar os parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria e para a torcida, que deu um show ontem. Fazia tempo que não via a torcida como nesse jogo - afirmou Eduardo Baptista, emocionado com os mais de dez mil torcedores pontepretanos que compareceram ao Moisés Lucarelli na noite de domingo.

Com a permanência na Série A assegurada matematicamente, o treinador agora faz planos para ir além e conquistar também uma vaga na Libertadores.

-  Agora é o momento de saborear. Vamos observar a rodada, ver a pontuação, sentar terça-feira com a rapaziada , com a diretoria, para fazermos as contas e tentar fazer o melhor. Temos três jogos em casa, mas vamos lutar e buscaremos com todas as suas forças. É difícil, tem times bons brigando, mas prometo para a torcida que até o jogo contra o Coritiba aqui a Ponte vai brigar até o último fio - finalizou.


No Brasileiro, o próximo compromisso da Ponte Preta será no sábado, dia 22, às 17h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, pela 32ª rodada da competição. Atualmente a Ponte é a décima colocada, com 45 pontos, e está apenas a três do Atlético-PR, que ocupa o sexto lugar.