Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, em coletiva (Foto: PontePress/FábioLeoni)

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, em coletiva (Foto: PontePress/FábioLeoni)

RADAR/LANCE!
04/07/2016
17:43
Campinas (SP)

Após a vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do time alvinegro, Eduardo Baptista, elogiou a postura de seus jogadores e destacou a maturidade que sua equipe teve para garantir os três pontos em Campinas.

- Mesmo com um homem a menos, o São Paulo se manteve compacto e foi difícil entrar. Mérito da Ponte, que teve paciência para rodar essa bola. No primeiro tempo corremos alguns riscos, mas corrigimos no segundo. A gente sabia que seria um jogo difícil e perigoso. Quando eles perderam um jogador, eles se fecharam muito bem, encontramos dificuldades para entrar na defesa deles. Tivemos paciência e maturidade de saber encontrar o momento certo para fazer o gol - disse Eduardo Baptista, em coletiva.

O técnico ainda relembrou que apesar da goleada sofrida para o Cruzero, por 4 a 0, na décima rodada do Brasileiro, a Ponte foi capaz de se recuperar e pontuar nos últimos três jogos, com o empate com o Vitória e as vitórias sobre Santa Cruz e São Paulo.

- Dentro de casa a Ponte Preta tem que se impor, e foi dessa maneira ontem. Na última vez em casa nós tomamos quatro e na coletiva eu disse que não tinha terra arrasada: buscamos o equilíbrio e em três partidas tomamos apenas um gol. No próximo jogo é buscar um novo equilíbrio, é seguir pontuando - concluiu o treinador da Macaca.

A Ponte Preta retorna a campo no próximo sábado, quando recebe o Sport, às 21h, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro.