Eduardo Baptista

PontePress/FábioLeoni

LANCE!
16/01/2018
21:18
Campinas (SP)

Rebaixada em 2017, a Ponte teve alguns jogadores famosos no elenco mas que não contribuíram para evitar a queda. O técnico Eduardo Baptista pediu a diretoria alvinegra que o foco nas contratações não fosse em jogadores estrelados. 

– Uma das minhas exigências era priorizar a base. As contratações são para equilibrar na questão de amadurecimento. Eu não queria estrela. Queria jogadores jovens e competentes. Se analisar os atletas que vieram, o que não é jovem, é líder, de caráter, capitão nos seus times. Esse é o meu desafio – disse o treinador.

Prestes a enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, a Ponte terá quatro titulares revelados no próprio clube: o goleiro Ivan, os laterais Emerson e Jeferson e o volante Marquinhos.

– A única responsabilidade que eles (mais jovens) têm é fazer o que eu estou pedindo. Foi assim a conversa com os jovens que vão iniciar a partida amanhã (quarta-feira). Pressão por resultado eu assumo, a responsabilidade é minha – afirmou comandante. 

Para Eduardo Baptista, o Paulistão será um parâmetro para o restante da temporada. Além disso, o treinador ressaltou que em 2016 o time foi vitorioso por ter no elenco jovens e jogadores que se identificavam com o clube. Ele espera que 2018 siga por esse caminho. 

- Para a Ponte Preta é um ano de crescimento. Na final do Paulista do ano passado, a Ponte saiu da sua realidade, foi buscar jogadores caros, o que não é a realidade. Em 2016 fizemos a melhor campanha na Série A com meninos: Maycon, Clayson, Pottker. Ou experientes como o Roger, que tinha uma identidade. Se tem uma coisa boa, é a Ponte colocar o pé no chão e fazer o que sempre fez. Ano passado quis sair desse rumo, comprar outra ideia e deu errado - comentou Eduardo. 

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta, às 21h45, em São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão. Para essa partida, a provável Macaca é formada por: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Jorge Mendoza e Marquinhos; Tiago Real, Léo Artur e Silvinho; Yuri.