Conselho Deliberativo da Ponte Preta anuncia chapa única na eleição

O atual presidente, Vanderlei Pereira, se eleito, deve permanecer no cargo até 2021<br>

Presidente da Ponte Preta (Foto: PontePress/DJotaCarvalho)
Presidente da Ponte Preta (Foto: PontePress/DJotaCarvalho)

Escrito por

Depois que o Conselho Deliberativo da Ponte Preta indeferiu a chapa da oposição, “Renovação”, foi confirmado nesta quinta-feira que a chapa “Sempre Ponte Preta” é a única homologada para o pleito da próxima segunda. Portanto, se a disputa não parar na Justiça, Vanderlei Pereira, atual mandatário, será reeleito para comandar a Macaca no quadriênio de 2018 a 2021.

Dessa forma, o grupo de Sérgio Carnielli, que está à frente da Ponte desde a metade da década de 1990, continuará no poder por mais alguns anos.

Vale lembrar que na semana passada, o Conselho Deliberativo da Ponte indeferiu o registro da chapa "Renovação" por ter 99 integrantes inaptos, entre conselheiros inadimplentes e pessoas que sequer estavam na lista inicial de 835 nomes aptos a votar ou serem votados.

A oposição deve acionar a Justiça para tentar revogar a decisão do Conselho. A estratégia é se basear no Estatuto Social do clube, que diz no parágrafo quinto, artigo 18: "os nomes impugnados pela Secretaria do Conselho Deliberativo, que deverão ser substituídos por outros em perfeitas condições estatutárias no prazo máximo de 72 horas antes do dia e da hora marcado para a Assembléia Geral”.

Por outro lado, a alegação do Conselho Deliberativo da Ponte é que o texto não se encaixa no atual cenário, uma vez que não houve impugnação, mas, sim, indeferimento de uma chapa que foi inscrita, mas acabou não sendo registrada por ter 99 nomes inaptos e não atingir o número mínimo de 225 (150 titulares e 75 suplentes).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter