Marllon (Ponte Preta)

Marllon vem fazendo um ano sólido no sistema defensivo da Ponte Preta (Foto: Lancepress!)

LANCE!
05/10/2017
18:48
Campinas (SP)

Neste sábado a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, em busca de continuar se afastando da zona de rebaixamento. A vitória sobre o Flamengo tirou a Macaca do Z4, mas a ameaça ainda está muito presente no retrovisor alvinegro. Por isso, o jogo contra a Raposa é encarado como uma final, segundo o zagueiro Marllon.

- Tem vários clubes brigando para se manter no campeonato, que é muito difícil. Se vir a parte de baixo da tabela vê-se a dificuldade que está, com diferença de dois ou três pontos entre os times. Cada jogo para nós está sendo uma final. Não queremos brigar pela zona de rebaixamento, mas infelizmente o momento é esse. Queremos atingir os 45 pontos para depois quem sabe, chegar em outras posições - afirmou o defensor, que avaliou o equilíbrio desse Campeonato Brasileiro, afirmando que a Ponte ainda tem chance de brigar na parte de cima da tabela.

- Se atingirmos mais três pontos estaremos brigando lá em cima e se nós perdermos estaremos lá em baixo. Nisso se vê o equilíbrio do campeonato e a dificuldade que está - ressaltou.

Marllon ainda falou sobre a evolução do sistema defensivo da Ponte. O jogador afirmou que não ter tomado gol de uma equipe com o calibre do Flamengo é um sinal de crescimento.

- A qualidade da equipe, da nossa zaga, tem prevalecido. Estamos fazendo bons jogos, infelizmente a vitória não estava vindo, mas contra o Flamengo conseguimos não tomar gol - afirmou.

Revelado pelo Rubro-Negro carioca, Marllon foi sempre visto como uma "aposta" em todos os clçubes que passou pela sua carreira. Agora, na Ponte, o jogador vê a oportunidade de se consolidar no futebol, ajudando a Macaca a se manter na Série A.

- Sou considerado “aposta” desde quando estava no Flamengo. Para mim está sendo uma luta a cada ano. Desde que me tornei profissional está sendo um ano muito bom para mim, tenho feito bons jogos e um bom campeonato. Espero que a Ponte se mantenha na Série A, porque aí sim eu vou dizer que fiz um bom ano - completou o jogador.

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 16h, no Mineirão. Depois, a Macaca enfrenta o Palmeiras, também fora, na quinta-feira, 19/10. A equipe de Eduardo Baptista está atualmente na 15ª posição, com 31 pontos, apenas um a mais que o Sport, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.