Vinícius Eutrópio foi confirmado como técnico da Ponte Preta para 2016 (foto: Divulgação/ Site Oficial da Ponte Preta)

Vinícius Eutrópio, treinador da Ponte Preta  (foto: Divulgação/ Site Oficial da Ponte Preta)

RADAR/LANCE!
14/01/2016
14:43
Campinas (SP)

Após 10 dias do início da pré-temporada, a Ponte Preta encerrou sua primeira parte do período de preparação com um empate sem gols no jogo treino diante do Velo Clube, realizado nesta quarta, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, em Campinas. Apesar da igualdade no placar, o comandante da Macaca, Vinícius Eutrópio, saiu satisfeito com o desempenho da equipe.

- Os objetivos que tínhamos traçado estão sendo cumpridos. Eu pedi para que os três jogos treinos que iremos disputar fossem contra equipes que estão treinando e estão em vantagem física de dois ou até três meses de trabalho contra oito dias nossos nesse primeiro teste. Podemos utilizar as nossas peças com bastante movimentação, praticamente quatro jogadores de frente e tentando executar uma maior posse de bola. Para esses primeiros dias de trabalho o resultado foi muito positivo, principalmente na primeira equipe. Na segunda equipe aproveitamos para dar oportunidade para mais garotos - comentou o treinador, que utilizou equipes distintas nas duas etapas da partida.

Como não poderia deixar de ser em um início de trabalho, alguns atletas foram testados. No gol também houve revesamento. Quanto à titularidade da posição, o técnico disse que deve levar em consideração a opinião do treinador de goleiros, André Dias.

- Com relação ao gol vamos fazer um revezamento. Nesse primeiro jogo foi o João Carlos que começou e na segunda parte foi o Matheus, mas no próximo vamos inverter. Nos últimos dois testes ainda iremos pensar no que fazer para definir quem joga. Eu busco sempre dar autonomia e privilegiar a decisão do André Dias treinador de goleiro que é o especialista na questão - disse Eutrópio, confirmando ainda que a equipe está quase fechada.

- Temos situações bem encaminhadas com o João Vitor com o Rafael Carioca. O Wellington zagueiro chegou um pouco depois por isso foi pouco utilizado. Com a integração dessas peças estaremos fechados. Com exceção ainda do goleiro que estamos atentos ao mercado e caso apareça algo que preencha todos os requisitos iremos atrás, caso o contrário entendemos que João Carlos e Matheus podem dar conta da posição - finalizou o treinador.

Agora, a Macaca inicia a segunda etapa de sua pré-temporada. Na tarde dessa quinta-feira a equipe seguirá para Águas de Lindóia, onde começa sua preparação  para ajustar o time visando a estreia no Paulista no próximo dia 30.