Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, durante coletiva (Foto: RodrigoCeregatti/PontePress)

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, durante coletiva (Foto: RodrigoCeregatti/PontePress)

RADAR/LANCE!
11/07/2016
13:54
Campinas (SP)

Após a vitória de virada diante do Sport, no último sábado, por 2 a 1, a Ponte Preta chegou à quinta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e empatou em número de pontos com o Flamengo, quarto colocado, com 23. Para o técnico da Macaca, Eduardo Baptista, o resultado é consequência do trabalho com seriedade. 

- No Campeonato Brasileiro você tem pelo menos 12 equipes com condições técnicas e principalmente financeiras para ser campeão. E você invadir essa área é muito bom. Tudo isso é fruto de muito trabalho, seriedade e pés no chão. Agora é saborear, mas segunda-feira é mais trabalho e é bom trabalhar com vitória para que a gente continue nesta caminhada difícil - afirmou, em coletiva de imprensa.

O resultado garantiu à Ponte sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, algo que é reconhecido pelo comandante alvinegro. 

- Quando eu faço um trabalho, eu trabalho um elenco e não uma equipe. Todos os jogadores são importantes. No dia a dia é o mesmo treinamento com a equipe que vem jogando e a que não vem jogando. É um grupo forte. Eu posso até errar na escalação, mas eu tento fazer justiça e ser honesto com eles. Não vou acertar sempre. E só com trabalho eles vão ganhando a posição deles - enfatizou.

Agora, a Ponte volta suas atenções para outra competição. A equipe alvinegra entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela terceira fase da Copa do Brasil. 

- Vamos com força total na Copa do Brasil. Se observarmos algum desgaste, vamos avaliar, mas a ideia é ir forte e vencer - finalizou Eduardo Baptista.