Leandrinho  joga na Ponte Preta

Leandrinho não quis jogar pela Ponte Preta em 2016. (Ponte Preta)

RADAR/ LANCE!
13/01/2017
16:43
Campinas (SP)

Na última quinta-feira, o atacante Leandrinho, de 18 anos, foi comprado pelo Napoli-ITA por 600 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões). Em 2015, Leandrinho jogou oito partidas pela Macaca. No ano seguinte, o atacante tinha que se reapresentar à Ponte Preta para dispuatar a temporada, mas assim não fez pois - com sondagens de clubes europeus, como Real Madrid-ESP e Hamburgo-ALE - estava decidido a não retornar ao clube campineiro.

Com contrato em vigor, a Macaca foi à justiça cobrar seus direitos e o imbróglio entre o clube e o atleta começou. Por meio de uma ordem judicial, ficou decidido que o primeiro contrato profissional de Leandrinho teria que ser com a Ponte, ou teria que ser paga uma indenização. Por isso, o presidente da Ponte foi até Nápoles negociar com o clube italiano. Por meio do presidente do clube, Aurelio De Laurentis, no Twitter o atleta foi anunciado:

- Bem vindo, Leandrinho. - escreveu Aurelio.

A contratação foi confirmada pelo diretor-financeiro da Ponte Preta, Gustavo Valio, ao site oficial da equipe campineira:

- O presidente Vanderlei Pereira e eu estivemos pessoalmente na Itália, reunidos com o diretor geral do Napoli, e após longa negociação conseguimos o ressarcimento, que será pago em fevereiro para a Ponte. Uma vez que o atleta claramente não queria mais atuar pela Ponte e optou pelo time italiano, nós empreendemos todo o esforço para que a Ponte tivesse seus direitos respeitados e, assim que os valores forem ressarcidos, iremos retirar a ação em curso na Justiça Trabalho.