Alexandre Gallo

Alexandre Gallo estava no comando da Macaca desde 22 de fevereiro deste ano (Foto: Ponte Press/Fábio Leone)

LANCE!
15/04/2016
20:07
São Paulo (SP)

Alexandre Gallo não é mais técnico da Ponte Preta. A demissão foi anunciada pelo clube de Campinas no início da noite desta desta sexta-feira, em seu site oficial. Junto com ele, vai embora também o auxiliar técnico Valdir Benedito. Gallo estava no cargo desde o fim de fevereiro e não conseguiu classificar a Macaca ao mata-mata do Campeonato Paulista. O time campineiro exaltou o 'excelente trabalho' realizado pelo comandante em pouco mais de um mês e meio. 

"A Diretoria de Futebol agradece o bom trabalho de Gallo, profissional competente e ético que sai com portas abertas na Macaca, e deseja ao treinador boa sorte nos futuros desafios", diz o comunicado oficial do site ponte-pretano. 

O nome do substituto ainda não foi anunciado pela Ponte Preta, que agora aguarda o rival da segunda fase da Copa do Brasil e se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, conta o Figueirense, no dia 15 de maio, em Florianópolis. Gallo teve mais de 64% de aproveitamento durante o período em que esteve em Campinas e a decisão foi tomada em conjunto pelo Departamento de Futebol. 

Além de Alexandre Gallo e o auxiliar técnico, também foi desligado do clube Lucas Benchimol, até então chefe da preparação física da Ponte Preta. As demissões fazem parte de uma reformulação na equipe para a disputa do Brasileirão. 

"Benchimol sempre se destacou pelo amor e dedicação pelo time, e a Macaca também agradece ao profissional por tudo que fez pelo time e deseja sucesso em seus próximos trabalhos", termina o comunicado.