Números positivos de Dal Pozzo demonstram que treinador está no caminho certo

Dal Pozzo ajudou o Papão a sair da zona do rebaixamento (Foto:Divulgação/ASCOM Paysandu)

RADAR/LANCE!
08/07/2016
16:40
Belém (PA)

Com números que impressionam na temporada, o treinador do Paysandu, Gilmar Dal Pozzo tem feito um grande trabalho, ajudando a equipe a sair da zona do rebaixamento. Quando assumiu o cargo, o Papão estava na zona do rebaixamento. Após um mês no comando, a equipe alviazul abriu uma boa vantagem para a zona da degola.

Dal Pozzo começou o ano treinando o Náutico e teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Somando os dois clubes, Gilmar disputou 21 jogos e conquistou 11 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

O treinador falou em entrevista sobre o trabalho que feito à frente do Paysandu, que nas últimas sete partidas ainda não tomou gol.

- Isso é fruto do treinamento. Todos precisam estar cientes das suas funções dentro de campo e, assim, o mérito se dá ao grupo. A minha preocupação não é ficar sem sofrer gols, mas sim ganhar as partidas, mas se não levar lá atrás, aumenta a chance de conseguirmos as vitórias.

O Papão enfrenta uma maratona de jogos nesta semana, dividindo as atenções entre o Brasileiro e a Copa do Brasil. O treinador destacou a falta de tempo para poder treinar sua equipe e acertar os detalhes.

- Tivemos uma sequência de trabalho com pouco tempo de treinamento a rigor, por conta de jogos de três em três dias. Então fomos ajustando a equipe e colocando na prática nossa metodologia. Estou muito orgulhoso deste elenco que comprou a ideia e está dando resultado em campo. A quarta-feira passada é mais um exemplo. Precisávamos marcar dois gols, sem sofrer nenhum para avançar na Copa do Brasil. Todos viram as circunstâncias da partida, mas conseguimos nos impor e atingir o objetivo. Na Série B, continuo pensando jogo a jogo, para só lá na frente olhar a tabela. Os números da temporada demonstram que estamos no caminho certo.