kl

divulgação

LANCE!
27/07/2016
22:04
Belém(PA)

O Juventude parece ter encontrado a maneira certa de jogar nesta Copa do Brasil. Nas duas primeiras fases, contra Tocantinópolis e Coritiba,  o Juve fez o papel de casa e arrancou um empate fora.  Na terceira, diante do Paysandu, apesar de ter entrado em campo sem a vantagem construída no primeiro jogo, que terminou 0 a 0, o alviverde manteve a postura de visitante indigesto. Ele bateu o Paysandu por 2 a 1, na Curuzu, e agora está nas oitavas de final.

O adversário da próxima fase será conhecido em um sorteio na próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Roniery(contra) e Wallacer fizeram os gols alviverdes enquanto Celsinho descontou para o Papão. De quebra, o Juventude ainda leva para casa uma premiação de R$ 840 mil e ainda pode tirar uma onda por ter interrompido a série invicta do Paysandu, que já durava onze jogos.

O jogo 

Com o apoio da torcida, era de se imaginar que o Paysandu tomasse às rédeas da partida enquanto o Juve  iria se fechar em busca do contra-ataque perfeito.

E o jogo até começou com este cenário.  Destaque para Capanema e Celsinho, que criaram as melhores oportunidades para o Papão.  No entanto, aos 13, veio um balde de água fria: Roniery tentou interceptar a finalização de Hugo  e  acabou mandando para o fundo da própria rede.

A partir daí, o equilíbrio entrou em cena. O Paysandu, apesar de construir mais oportunidades, pecava pela impaciência, que logo se alastrou para as arquibancadas, fazendo a torcida reclamar bastante. Enquanto isso, o Juve encontrava alguns contra-ataques, especialmente com Pará pela esquerda. 

O panorama de afobamento de um lado e velocidade do outro se manteve na segunda etapa. Nem mesmo o gol encontrado por Celsinho aos 24 tirou essa característica do jogo, afinal, o empate ainda classificava o time gaúcho. Ele marcou após receber belo cruzamento de Roniery.

O desespero do Paysandu ficou completo pouco tempo depois quando Fernando Lombardi foi expulso. Nos acréscimos, o Juventude ainda achou tempo para marcar mais um gol com Wallacer, que marcou depois de receber um passe de Felipe Lima. 

Sorteio 

As 16 equipes que disputarão as oitavas de final da Copa do Brasil  serão divididos em dois potes.  Os times de um pote enfrentam os times do outro. As datas das partidas ainda não foram divulgadas pela CBF.

No pote 1, os times que disputaram a Libertadores( Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras), além do Inter, quinto colocado no BR de 2015. Completam o pote 1 as duas equipes classificadas que tiverem a melhor colocação no ranking da CBF. Uma delas  já está definida e é o Cruzeiro. A outra será  Vasco, Fluminense ou Santos. 

O pote 2 é o que está o Juventude. Além dele,  já estão garantidos o Botafogo-PB, Botafogo-RJ, Ponte Preta e Atlético-PR.