Palpite: Atlético-MG x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – 10/6/2023

Querendo se manter perto dos líderes, o Atlético-MG recebe o RB Bragantino no Brasileirão

AtleticoMG1030324800h-aspect-ratio-512-320
O Atlético-MG tenta se manter no G-4 do Brasileirão e, para isso, precisa de um bom resultado contra o RB Bragantino (Foto: IMAGO / Action Plus)

Escrito por

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Atlético-MG e RB Bragantino se enfrentam. O jogo será no Estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte (MG). A bola vai começar a rolar no sábado (10), às 18h30 (de Brasília). E a transmissão fica por conta do canal Premiere.

Palpite Atlético-MG x RB Bragantino

O Atlético-MG quer vencer para se manter no G-4 e ficar próximo dos líderes. Do outro lado, o RB Bragantino espera sair de Belo Horizonte com três pontos na conta para sair da parte intermediária da tabela.

Por conta de jogar em casa, é de se esperar que a equipe mineira balance as redes adversárias. O mesmo pode ser dito do time paulista, que tem marcado constantemente no campeonato, principalmente quando joga fora de casa. Portanto, o palpite de aposta que recomendamos é de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Neste caso, se cada equipe marcar pelo menos um gol, a aposta será ganha. Se algum dos times passar em branco, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Ambas as Equipes Marcam – Sim

​- 2.0 na bet365

- 2.05 na Betano

- 1.83 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Atlético-MG

Disputando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se encontra na terceira posição. São 17 pontos somados em nove rodadas disputadas. A sua campanha é de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e sete sofridos.

Na terça-feira passada, a equipe treinada por Eduardo Coudet jogou contra o Allianza Lima, pela Copa Libertadores. No confronto na capital peruana, melhor para os brasileiros, que voltaram para casa com uma vitória por 1 a 0. Graças a este resultado positivo, o time mineiro terminou a rodada na segunda colocação de seu grupo, com nove pontos.

Depois da doída eliminação sofrida na Copa do Brasil para o Corinthians, o Atlético-MG conseguiu se recuperar bem. Venceu o clássico contra o Cruzeiro na partida seguinte e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Afinal, entra na última rodada precisando apenas de um empate para se garantir nos playoffs da competição continental.

O ‘Galo’ jogou quatro partidas em casa até o momento na Série A. São duas vitórias, contra Athletico-PR e Internacional, um empate com o Palmeiras e uma derrota para o Vasco, na estreia do campeonato. Sendo assim, garantiu sete pontos em seus domínios até o momento.

Contra o RB Bragantino, o Atlético-MG volta a mandar uma partida depois de três compromissos fora de casa. Para fazer a alegria de sua torcida, vai tentar vencer para se manter próximo das primeiras posições do Brasileirão.

Como chega o RB Bragantino

Na parte intermediária da tabela, o RB Bragantino está em 11º lugar do Campeonato Brasileiro. Depois de nove partidas disputadas, o time tem 13 pontos somados em uma campanha de três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Até aqui, tem 14 gols marcados e 13 sofridos na competição.

Em seu compromisso mais recente, a equipe comandada por Pedro Caixinha enfrentou o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Jogando na Argentina, os brasileiros conseguiram um empate por 1 a 1. Com o empate, o time de Bragança Paulista é líder de seu grupo, com 11 pontos somados.

Apesar de não estar em uma colocação muito alta na tabela do Brasileirão, pode se dizer que o RB Bragantino está em um bom momento. Afinal, o time tem apenas uma derrota nos seus cinco últimos jogos da Série A.

Na liga doméstica, o ‘Massa Bruta’ ainda não venceu fora de casa. A equipe do interior paulista tem quatro partidas como visitante, onde somou três pontos até então. São três empates e uma derrota. Ao menos, o seu ataque tem sido eficiente longe de seus domínios, já que balançou as redes adversárias em todas as oportunidades.

Em busca de seu primeiro resultado positivo longe de seu estádio, o RB Bragantino terá uma difícil missão. Para conquistar os três pontos, precisará bater um dos times mais qualificados do Brasileirão, que vem de bons resultados em casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter