Palmeiras x Rosario - Allianz Parque

Palmeiras não terá o Allianz Parque no Dérbi pelo Paulistão (FOTO: Fellipe Lucena)

Fellipe Lucena
24/03/2016
15:35
São Paulo (SP)

A WTorre colocou o Allianz Parque à disposição do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, dia 3 de abril, mas com algumas restrições devido ao show do Coldplay, marcado para o dia 7, na arena. Alguns setores teriam de ficar fechados, incluindo o Gol Norte, local onde se posicionam as organizadas do Verdão.

Para aceitar esta condição, o clube teria de negociar com as autoridades uma maneira de reposicionar os uniformizados, que deveriam ficar no lado oposto ao da torcida visitante. O clube achou inviável.

Outro impeditivo seria a presença da estrutura do palco do show atrás de um dos gols. O Palmeiras precisaria obter um alvará específico para esta partida, hipótese também descartada.

Embora a WTorre ainda não tenha sido notificada de forma oficial, a diretoria alviverde já decidiu que levará o Dérbi para o Pacaembu. Restam detalhes burocráticos para que a mudança seja oficializada pela Federação Paulista. A relação entre clube e construtora segue ruim.

Não será a primeira vez que o Palmeiras sairá do Allianz Parque devido a shows. No ano passado, o clube encarou Grêmio e Sport, ambos pelo Brasileirão, no Estádio Municipal. Nesta temporada, já enfrentou o São Bento e agora jogará contra Red Bull (nesta quinta) e Rio Claro (dia 31 de março) no Pacaembu.