Angelo Martins e Thiago Ferri
04/11/2016
17:38
São Paulo (SP)

A WTorre espera entregar ao Palmeiras no domingo um gramado bem melhor do que o dos últimos jogos no Allianz Parque. Depois de ter problemas nas partidas contra Grêmio e Sport, a construtora considera que o campo da arena está em 75% do ideal antes do jogo contra o Inter.

Além do procedimento padrão de recuperação, a construtora trocou dois pedaços mais danificados. Normalmente, a substituição seria do viveiro instalado na própria arena, mas por ser uma área maior (círculo central e pequena área no Gol Norte), a construtora comprou uma grama que estava sendo cultivada em São José dos Campos (SP).

O visual não é ideal - graças a estas trocas, a coloração do campo não está igual, mas esta é a menor das preocupações da construtora. A organização considera que o campo estará melhor nivelado e firme no domingo. O local tem sido iluminado artificialmente e ainda passará por mais processos de preparação até o dia do jogo. 

- O gramado apresentava condições de jogo, e quando eu digo isso não digo que eram condições ideais, não estava a 100%. Estava no nível mínimo necessário para que o jogo acontecesse com segurança e de nivelamento, digamos em 50%. Acreditamos que agora esteja com 75%. Estamos otimistas. Os 100% é um gramado maduro, que não é o gramado do Allianz Parque, em que a grama da estação esteja em plena força e que não seja sujeita a stress, sem jogo de futebol ou show - disse Alexandre Costa, gerente geral da arena.

'A WTorre contratou um pessoal para melhorar o campo. Agradecemos, nós esperamos que esteja melhor, porque é bom para o espetáculo', afirmou Cuca, nesta 6ª

Cuca, Alexandre Mattos e jogadores reclamaram das condições do gramado após os shows de Andrea Bocelli e Aerosmith. Em dez dias, a arena teve estas grandes apresentações, os duelos contra Grêmio e Sport e sofreu por isso. A WTorre ainda justifica que esta sequência ocorreu durante o início da troca da grama de inverno pela grama da verão; assim, o campo tornou-se frágil.

No último dia 1º, Mariah Carrey iria se apresentar na arena, mas cancelou a turnê na América do Sul. Isto deu a chance de conseguir investir na recuperação do gramado até o duelo com o Inter. Nesta sexta, Cuca já diminuiu as críticas e agradeceu pelo trabalho da construtora.

- Temos o maior respeito pelas críticas do treinador do Palmeiras, compreendemos muito que estamos juntos em um momento histórico da vida do Palmeiras, na curta vida do Allianz Parque. Apesar disso estamos sempre disponíveis para abrir a porta, sentar com o Palmeiras e encontrar soluções. Não somos donos da verdade. Estamos disponíveis para que o Palmeiras nos ajude a encontrar soluções também. Estamos empenhados em dar ao Palmeiras as melhores condições do jogo de domingo - encerrou Alexandre.

A arena palmeirense irá receber mais dois grandes shows na próxima semana, da banda de rock Guns N' Roses, nos dias 11 e 12. O Palmeiras ainda fará outros dois jogos em casa, contra Botafogo (dia 20) e Chapecoense (dia 27).