Weverton deve realizar exames médicos pelo Palmeiras nesta sexta

Goleiro está acertado com o Verdão, que pagará ao Atlético-PR para liberá-lo antes do fim do contrato, que se encerra em maio. Ele chega para competir com Prass e Jailson em 2018

O Atlético-PR é o último time no G6 atualmente, com 42 pontos, quatro atrás do Fluminense, quinto colocado
(Foto: Guilherme Artigas)

Escrito por

O goleiro Weverton deve realizar os primeiros exames médicos pelo Palmeiras nesta sexta-feira. Já acertado com o Verdão e perto de ser liberado pelo Atlético-PR, o reforço vai se apresentar na Academia de Futebol em janeiro e está cada vez próximo de ser anunciado. 

A intenção do Palmeiras era ter o arqueiro já na pré-temporada para disputar posição com Fernando Prass e Jailson. Por isso, vai pagar 500 mil euros (R$ 1,9 milhão) para que o Furacão o libere antes do fim de seu contrato, válido até maio. Assim, Roger Machado terá Weverton à disposição desde o início do Paulista e da Libertadores.

Entre o goleiro, que tem a carreira agenciada pela OTB Sports, e o Verdão há um acerto desde o começo do mês; restava a definição entre os clubes. A equipe paranaense inicialmente pediu Raphael Veiga em troca, e o Palmeiras recusou ceder o meio-campista.

Sem um acordo sobre atletas que poderiam ser envolvidos, as diretorias passaram a negociar uma compensação financeira, que acabou sendo o caminho escolhido para sacramentar a transação. 

Com o reforço, Vinicius Silvestre, atual terceiro goleiro, deve ser emprestado. Daniel Fuzato, que estava no time sub-20, será a quarta opção.


Aos 30 anos, Weverton chegou no Atlético-PR em 2012 e desde então tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida rubro-negra. Medalhista de ouro na Rio-2016, o goleiro foi cortado do jogo contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, por conta da negociação.

Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima são os três reforços já anunciados pelo Palmeiras. Gustavo Scarpa, meia do Fluminense, depende do acordo entre jogadores do Verdão e o time carioca para fechar por dois anos. Além dele, Rafinha e Ricardo Goulart são os outros alvos.

Tanto o lateral-direito do Bayern de Munique (ALE) quanto o meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN) comunicaram aos seus clubes que desejam voltar ao Brasil. O jogador do clube bávaro ainda não não definiu se cumprirá seu contrato até junho ou se volta em janeiro. Goulart, enquanto isso, depende da liberação da equipe chinesa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter