Thiago Santos

Thiago Santos durante a entrevista coletiva desta terça (Foto: Fellipe Lucena)

LANCE!
01/11/2016
18:39
São Paulo (SP)

Sem marcar um gol pelo Palmeiras há sete jogos, Gabriel Jesus vem sendo bombardeado com críticas, muitas delas citando uma possível falta de foco após a venda para o Manchester City (ING) e o sucesso instantâneo pela Seleção Brasileira. Neste terça-feira, um dos melhores amigos do camisa 33 no elenco alviverde saiu em defesa dele. Trata-se de Thiago Santos, companheiro de quarto do jovem.

- Eu concentro com ele, é um cara bem tranquilo, tem a cabeça muito boa. Ele ouve comentários de que não está com a cabeça no Palmeiras. Pô, o cara jogou na Seleção em um dia e no outro estava viajando para jogar no Palmeiras. Falar que um cara desses não está com a cabeça no Palmeiras é brincadeira, né? Ele está tranquilo, cabeça boa, e tenho certeza que vai fazer gol para a gente - disse o volante.

- O Gabriel está tranquilo. Apesar de ser novo, tem a cabeça muito boa. Não vem fazendo gols, mas ajuda de outra maneira, sofre pênalti, dá assistência, ajuda na marcação. O time não depende só dele, tem mais dez titulares, não adianta colocar a culpa só em um. O Gabriel vem treinando bem e tenho certeza que vai ajudar a gente fazendo gol. Peço que tenham calma, porque é complicado jogar a responsabilidade de um título nas costas de um jogador de 19 anos - acrescentou.

O último gol de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi no dia 14 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque. Mesmo assim, ele tem só dois gols a menos que Fred, do Atlético-MG, que lidera a artilharia da competição com 13 bolas na rede. Robinho, também do Galo, tem 12.