LANCE!
15/08/2016
15:52
São Paulo (SP)

O vídeo da TV Palmeiras sobre os bastidores da vitória sobre o Atlético-PR flagrou um ato racista contra Tchê Tchê. Quando os jogadores estão entrando no gramado da Arena da Baixada há o grito "Tchê Tchê macaco" de uma pessoa não identificada. O camisa 32 ouviu a ofensa e até olhou para trás, mas seguiu com o grupo para o campo.

O ato ocorreu um pouco antes da partida começar, quando os atletas foram para a última parte do aquecimento. De acordo com as imagens da TV do clube, em cima do túnel em que entrou o elenco palmeirense havia dois torcedores do Furacão e um deles estava gritando contra os jogadores do Verdão. Neste momento é possível ouvir a ofensa a Tchê Tchê.

Veja o momento do xingamento, a partir de 3'17'':

O Palmeiras se posicionou por meio de uma nota oficial e cobrou punição ao torcedor que ofendeu o meio-campista.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente a atitude desse cidadão e lamenta que esse tipo de comportamento ainda exista em nossos estádios. Entendemos que esse ato irresponsável não representa o pensamento do Atlético-PR e de seus torcedores.  O clube se coloca à disposição do atleta para auxiliá-lo nas providência que ele desejar e, desde já, solicita que as autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar", diz a nota do clube.