Treino Do Palmeiras

Lucas Barrios não participará do torneio amistoso no Uruguai (Foto: de Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
19/01/2016
10:39
São Paulo (SP)

O Palmeiras não terá Lucas Barrios no torneio amistoso que disputará no Uruguai. O elenco viajou na manhã desta terça para Montevidéu sem o camisa 8, que já havia sido poupado no treino de segunda e segundo o clube ficará na Academia de Futebol para realizar fortalecimento muscular visando a estreia no Paulista. Nathan e Mouche, que podem sair do clube, são outros fora.

No último treinamento na capital paulista antes de seguir viagem, Marcelo Oliveira poupou o atacante paraguaio, além de Lucas e Régis. Os dois últimos estão com o grupo, que enfrentará o Libertad (PAR) nesta quarta-feira, e no sábado duela ou com o Nacional (URU) ou com o Peñarol (URU). Sem Barrios, Alecsandro deve ser o titular do Palmeiras na competição.

No caso de Nathan, a expectativa é de que seu futuro seja resolvido em breve. Sem espaço no Verdão, o zagueiro de 20 anos já despertou interesse do Bahia, antes favorito para levá-lo, do Coritiba e mais recentemente do Colo-Colo (CHI). Mouche, que negociava com o Atlas (MEX), também não deve ficar.

Cleiton Xavier, com uma lesão na panturrilha direita, Rodrigo, que sofreu uma torção no tornozelo direito, Jailson, recuperando-se de uma cirurgia no tendão de Aquiles, e Fellype Gabriel, que desde o início do ano faz fortalecimento muscular, são os outros que ficaram na capital paulista.

Em contrapartida, Gabriel viajou. O volante, que há pouco mais de cinco meses operou o joelho esquerdo, na segunda treinou com bola junto dos companheiros. Ele ainda não está apto para jogar e vai ao Uruguai para acompanhar aos restante da equipe. Seu retorno está previsto para fevereiro.

Nesta terça, o Verdão treina à tarde no estádio do River Plate (URU), possível rival na primeira fase da Libertadores. Depois do amistoso de quarta contra o Libertad, os reservas ainda farão um jogo-treino na quinta diante do River. 

Veja a lista dos relacionados para o torneio:

Goleiros:
Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre
Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Thiago Martins
Laterais: Egídio, Zé Roberto, Victor Luis, João Pedro, Lucas e Taylor
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
Meias: Allione, Robinho, Régis e Moisés
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Gabriel Jesus, Alecsandro, Erik, Rafael Marques