Lucas Barrios

Lucas Barrios desfalcou o Palmeiras nos últimos dois jogos - César Greco/Palmeiras

LANCE!
09/11/2016
18:17
São Paulo (SP)

Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras voltou a trabalhar na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira. A atividade, que foi praticamente toda voltada para a parte física, mostrou evolução dos atacantes Lucas Barrios e Rafael Marques, que estavam lesionados.

Barrios, que ficou fora dos jogos contra Santos e Internacional, está recuperado de um edema muscular. Ele voltou a treinar com bola no último sábado e foi ao CT mesmo nos dias de folga do elenco. Ao lado do meia Moisés, que cumpriu suspensão diante do Colorado e aproveitou a semana para aprimorar a forma, o camisa 8 chegou a treinar com bola ao lado de jovens do sub-20 para manter-se em atividade. Ele deve estar disponível para enfrentar o Atlético-MG, dia 17, no Independência.

Rafael Marques, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito no início da semana passada e não foi relacionado para o jogo contra o Internacional. Pela primeira vez desde a lesão, o camisa 19 calçou chuteiras e foi ao gramado. Ele fez todo o trabalho físico sem aparentar limitações e deixou o campo ao lado do preparador físico Thiago Maldonado na parte final, quando os demais fizeram uma movimentação leve com bola.

Além de Gabriel Jesus e Mina, que estão com suas seleções, os desfalques do treino foram o zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de lesão no tornozelo direito, e o atacante Róger Guedes, que levou uma pancada no quadril no jogo de domingo e ficou em tratamento. A expectativa é de que ele não seja problema para encarar o Galo. Cleiton Xavier e Thiago Santos, também substituídos com dores, treinaram sem limitações.