Desembarque

Jogadores do Palmeiras chegam ao Uruguai (Foto: Thiago Ferri)

Thiago Ferri
19/01/2016
14:25
Enviado Especial a Montevidéu (URU)

O Palmeiras chegou no início da tarde desta terça-feira a Montevidéu, onde disputará um torneio amistoso com Nacional (URU), Peñarol (URU) e o Libertad (PAR), rival de quarta-feira. No desembarque, os jogadores adotaram o mesmo discurso de que a competição servirá para o Verdão se adaptar à Copa Libertadores, que o clube volta a disputar depois de dois anos fora.

- Claro que serve de aprendizado, porque as equipes que vamos enfrentar vão disputar a Libertadores. E será importante para o condicionamento físico de poder já antes de começar o Paulista ter um time base, jogar junto, é muito importante para o Paulista no fim do mês - analisou Zé Roberto.

Dos três adversários, Nacional e Peñarol também vão disputar a atual edição da Libertadores, sendo que o primeiro está, inclusive, no grupo do Verdão. Mesmo sabendo que o clima de jogos entre sul-americanos é sempre bastante pegado, Alecsandro pede atenção aos companheiros de time.

- Queremos ganhar, mas é importante que ainda estamos na pré-temporada, ainda não acabou, faz parte este torneio. Lembrar que ainda não estamos 100% fisicamente, então temos de ter inteligência para tocar a bola, fazer o jogo andar, fazer o time correr menos. Não está todo mundo no melhor da forma física, vai ser um torneio importante para começar a dar a cara do Palmeiras na Libertadores - disse o centroavante, que deve ser titular diante da ausência de Barrios, realizando fortalecimento muscular. 

FOTÓGRAFO TIETADO E DELEGAÇÃO CHEIA

O desembarque alviverde não contou com muitos torcedores e a maioria dos jogadores seguiu tranquilamente para o ônibus. O primeiro a aparecer no saguão do aeroporto, o fotógrafo César Greco, foi curiosamente o mais tietado. Aqueles que estavam no local e o viram com o uniforme do Palmeiras pediram para tirar fotos com o funcionário do clube. 

Estão com a delegação em Montevidéu, além do diretor de futebol Alexandre Mattos e do gerente Cícero Souza, o terceiro vice-presidente, Antonino Jesse Ribeiro, e dois membros do marketing das patrocinadoras Crefisa e FAM. Junto deles está um torcedor, que venceu um sorteio feito pelas empresas e ficará junto do Verdão durante a semana no Uruguai. Nesta terça à tarde, o Verdão irá treinar no estádio do River Plate (URU), outro possível rival na Libertadores.