Palmeiras comemora vitória no sub-20

Time sub-20 do Palmeiras está na final do Paulista. Clube conseguiu feito histórico (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

Thiago Ferri
17/11/2017
20:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras bateu mais uma vez o Novorizontino, nesta sexta-feira, e avançou à final do Campeonato Paulista sub-20 - Yan fez o gol da vitória alviverde por 1 a 0. O resultado fortalece o bom ano da base no Verdão, que conseguiu um feito histórico: disputará todas as cinco decisões do Estadual, do sub-11 ao sub-20, além da final da Copa do Brasil sub-17.

Na Arena Barueri, o time comandado por Wesley Carvalho, auxiliar de Alberto Valentim no profissional, já tinha a vantagem pela primeira semifinal, quando venceu por 2 a 0 em Novo Horizonte. O gol de Yan saiu ainda no primeiro tempo e praticamente decretou a classificação alviverde. O rival na final do sub-20 será ou Água Santa ou Ponte Preta - as equipes se enfrentam no domingo, e na ida a Macaca venceu, por 1 a 0.

A Ponte já será adversária na final do Paulista sub-17 - a primeira decisão será domingo, em Itu (SP). Sábado, o time sub-15 fará o Choque-Rei com o São Paulo em Cotia, na primeira final da categoria. O sub-13 e o sub-11 começam a decidir o título no domingo, contra Corinthians e Santos, respectivamente.

O Palmeiras tem as cinco categorias de base desde 2008 e conseguiu chegar a todas as decisões do Paulista pela primeira vez em sua história.

Na Copa do Brasil sub-17, o time avançou à decisão na quinta, após eliminar o Flamengo na semi. Nesta competição, o próximo adversário será novamente o Corinthians, o atual campeão. A final de ida será na quarta, em Itaquera, só com torcida alvinegra. A volta será no dia 30 de novembro, com mando palmeirense.