Copinha - Palmeiras x São José

Palmeirenses comemoram o gol de Augusto em cima do São José dos Campos (foto: Claudio Capucho/ Fotoarena)

LANCE!
07/01/2016
22:53
São Paulo (SP)

O Palmeiras ainda deve futebol, mas está classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o time venceu o São José dos Campos (SP) por 2 a 0 - com gols do zagueiro e capitão Augusto, de letra, e do volante Daniel. O resultado, além de garantir ao Verdão a segunda vaga no Grupo 25, deu à equipe sua primeira vitória na competição.

Depois de dois empates (com Sampaio Corrêa e Estanciano-SE) nos primeiros jogos, o Palmeiras saiu em vantagem contra o time-sede da chave aos 31 minutos de jogo. Em cruzamento para a área, Augusto se antecipou e tocou de letra para marcar um belo gol e abrir o placar no estádio Martins Pereira.

Com a vantagem, o Verdão passou principalmente o segundo tempo contendo os ataques do time de São José e teve a melhor oportunidade em um chute de fora da área de Kaue. Isto até Artur brigar pela bola na linha de fundo e cruzar para Daniel decretar o triunfo alviverde, próximo dos acréscimos.

O Alviverde com o resultado garantiu o triunfo e terminou a primeira fase da Copinha com cinco pontos, em segundo lugar na sua chave - o Sampaio Corrêa, que venceu o Estanciano por 1 a 0 mais cedo, terminou como líder, com sete. O próximo adversário será o Flamengo-SP, em data e horário ainda não divulgados pela Federação Paulista de Futebol.