LANCE!
15/10/2017
19:43
São Paulo (SP)

Alberto Valentim não quis falar sobre a chance de efetivação no Palmeiras. Depois de vencer o Atlético-GO, fora de casa, o técnico interino fez elogios a Cuca e ao time, que teve boa atuação no triunfo por 3 a 1.

- Foi um jogo difícil. Muito quente, um adversário que deu uma recuperada nos últimos jogos. Depois dessa mudança com o Cuca, precisávamos reagir rapidamente, e conseguimos. No comecinho, ficou mais devagar, depois achamos o gol e tivemos mais o controle do jogo, em boa parte do jogo. Conseguimos a vitória, que era o mais importante. Tivemos muito pouco tempo para treinar, arrumar algumas coisas, mas os jogadores estão de parabéns porque, mesmo com muito pouco tempo de treino, muita conversa, conseguimos fazer coisas que procuraremos fazer nesta reta final de campeonato - comemorou.


A tendência é de que o auxiliar da comissão técnica fixa do Palmeiras treine o time nas dez rodadas finais do Brasileiro - para 2018, Mano Menezes é o favorito ao cargo. No sábado, o presidente Maurício Galiotte havia despistado, dizendo apenas que o técnico é Alberto Valentim. Agora foi a vez de o comandante desconversar quando perguntado sobre seu futuro.

- Tem jogo contra a Ponte Preta. Em todas as vezes em que fui interino, foi dessa forma que me comportei. Não só eu, mas o time só pensa na Ponte Preta. Vamos pensar jogo a jogo para conquistarmos objetivos importantes ainda nesse campeonato. Não muda nada. Das outras vezes foi assim, mas não é um discurso só meu, serve para todo o elenco e para o Palmeiras - resumiu.

Esta é a quinta passagem de Valentim como interino palmeirense - são 11 partidas, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Desde que chegou ao clube em 2014, ele trabalhou com Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira e Cuca. O último foi um dos mais próximos de Alberto.

- O trabalho foi o mesmo. O Cuca trabalhou até mais do que no ano passado em relação a se entregar. Quero até aproveitar a oportunidade de agradecer ao Cuca por todos esses meses que passamos juntos, no ano passado e nessa minha volta. Infelizmente, às vezes, a gente não consegue atingir os objetivos que atingimos no ano passado, mas o trabalho foi o mesmo, até mais, procuramos corrigir algumas coisas. Não conseguimos. Mas vamos seguir em frente porque temos dez jogos aí para conquistar muita coisa importante ainda - completou.