Fellipe Lucena e Thiago Ferri
19/08/2016
21:07
São Paulo (SP)

Luan vai jogar o restante da temporada no Atlético-PR. O atacante será emprestado pelo Palmeiras ao Furacão e depende dos exames médicos para ser anunciado no novo clube - a expectativa é de que tudo se resolva neste fim de semana. Seu contrato com o Verdão vence no fim de 2017.

O jogador de 27 anos chegou a ser usado por Cuca, mas fez apenas duas partidas no Brasileiro - o limite para se transferir a outro clube na Série A é de sete jogos. Recentemente, sofreu uma lesão muscular e já se recuperou. Ele participou do trabalho no campo desta sexta, na Academia de Futebol.

Trazido por Felipão em 2010, Luan tem 117 jogos pelo Palmeiras e 23 gols. Ele ficou quase dois anos fora dos campos, após realizar quatro cirurgias no tendão de Aquiles da perna esquerda. Emprestado nas últimas três temporadas, o jogador ganhou a confiança de Cuca e acabou reintegrado.

Durante o Nacional, entrou bem contra o Flamengo, mas teve uma atuação ruim contra o Cruzeiro, também saindo do banco. Desde a partida contra a Raposa, no dia 25 de junho, Luan perdeu espaço e nunca mais foi usado. 

Luan é um reforço diante de recentes problemas no Atlético-PR. Walter, autor de três gols no Brasileiro, está a caminho do Goiás, que também deseja Vinicius, outro atacante do Furacão.