LANCE!
15/09/2016
07:00
São Paulo (SP)

Embora continue líder e esteja invicto há oito jogos no Brasileiro, Cuca ligou o sinal de alerta no Palmeiras. Para o técnico, o time vem de duas partidas abaixo da média, contra Grêmio e Flamengo, e precisa recuperar o bom futebol antes do clássico contra o Corinthians, no sábado. Coincidentemente, o elenco ficará concentrado nos próximos dois dias em Atibaia (SP). A estadia no interior de São Paulo é o que o técnico deseja para corrigir defeitos.

- Nós não programamos esta ida para Atibaia em cima do resultado. É que esta é uma sequência muito dura, desgastante, para ter um cuidado maior vamos agora para lá. Dá para trabalhar bem mentalmente e a parte de quem tem que trabalhar, outros jogadores. Vamos estar lá unidos, conversando, achando o momento certo para cada situação - explicou o comandante.

Ao analisar a atuação contra o Flamengo, Cuca em mais de uma vez falou que o time se desorganizou. Mesmo com um a mais durante 50 minutos, o Verdão saiu atrás do placar e teve de buscar o empate com Gabriel Jesus, já próximo do fim do jogo. O resultado manteve o time na ponta, com o Flamengo um ponto atrás, em segundo.

- Eu como treinador tenho de estar preocupado, mas tenho de buscar alternativas no elenco se eu sinto que as coisas não andam como eu quero, agora tenho dois suspensos. Posso ter jogadores fadigados com viagem, jogo, em menos de 72h vamos estar jogando e um clássico. Tenho de trabalhar, usar o jogador mais inteiro e isto vamos trabalhar para fazer um grande jogo no sábado, de repente até com outras alternativas. Vamos trabalhar bem.

Nos últimos dois anos, o Palmeiras acostumou-se a fazer este retiro em Atibaia. Com Cuca foram duas viagens para o hotel na cidade: uma quando o time estava em crise, no Paulista, e outra para preparar-se antes do início do Brasileiro. Desta vez, a delegação seguiu viagem logo após a partida dessa quarta-feira. Para o Dérbi, Vitor Hugo e Gabriel Jesus, suspensos, são os desfalques.