LANCE!
18/06/2016
12:05
São Paulo (SP)

Nos últimos jogos do Palmeiras, quando o time tem posse de bola na lateral próxima à área de ataque, o torcedor não vê Jean ou Zé Roberto fazendo a reposição. É Moisés quem cobra - e para dentro da área. Foi assim que saiu o segundo gol do Verdão contra o Coritiba - o meio-campista colocou a bola na área com as mãos, Vitor Hugo fez o desvio, e Cristaldo completou para as redes. A jogada, embora pareça banal a princípio, é muito treinada por Cuca, que já havia usado tática semelhante no Atlético-MG.

– No jogo contra o São Paulo teve um lance, quando já estávamos perdendo, que bati um lateral para dentro da área. No dia seguinte, o Cuca me chamou e falou que queria usar essa minha força. Contra o Coritiba deu certo novamente. Já é o segundo gol que fazemos dessa forma. Não era uma característica minha, nunca fui muito de cobrar lateral, mas se está funcionando, não tem porque parar – afirmou o meio-campista.

Normalmente, são os laterais os jogadores responsáveis por recolocar a bola em jogo com as mãos, mas o técnico do Verdão tem aproveitado a força de seu meio-campista quando a bola sai próxima da área adversária. Contra o Grêmio, no Pacaembu, Róger Guedes já tinha balançado as redes após um lateral cobrado por Moisés na área.