Régis - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Régis foi contratado neste ano após defender o Sport (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
12/01/2016
18:48
Itu (SP)

O meia Régis, um dos sete reforços contratados para esta temporada, foi o destaque do treino do Palmeiras nesta terça-feira, no Spa Sport Resort, em Itu (SP). Além de fazer boas jogadas, demonstrando rapidez no drible e boa visão de jogo, ele fez o gol mais bonito da atividade: de muito longe, acertou um chute violento de perna esquerda no ângulo do goleiro Anderson.

Outro momento que chamou atenção na atividade foi o choque entre o lateral-direito Taylor e o meia Moisés. Taylor levou a pior e ficou um bom tempo estirado no gramado. Ele recebeu atendimento do médico Otávio Vilhena, chegou a se desequilibrar ao tentar levantar pela primeira vez, mas foi liberado para voltar ao trabalho e até fez um bonito gol depois disso.


Pelo segundo dia seguido, Marcelo Oliveira comandou um exercício em campo reduzido em que dois times de oito atletas de linha se enfrentavam. Ao contrário do que aconteceu na segunda-feira, quando eram três traves, desta vez foram apenas duas.

O trabalho começou com os seguintes times: Vagner, Lucas, Nathan, Edu Dracena, Zé Roberto, Thiago Santos, Dudu, Mouche e Erik usando coletes; Fernando Prass, João Pedro, Vitor Hugo, Egídio, Rodrigo, Matheus Sales, Robinho, Allione e Gabriel Jesus sem coletes.

Enquanto isso, os demais jogadores foram divididos em três equipes para trabalhar na outra metade do campo.  Dois desses times se enfrentavam e o outro ficava espalhado em volta da movimentação, com seus jogadores servindo como coringas. Depois, os grupos trocaram de lado.

A partir daí, Anderson, Lucas, Taylor, Leandro Almeida, Nathan, Victor Luis, Arouca, Alecsandro e Cristaldo passaram a ser os atletas de colete. Sem coletes, estavam Vinicius Silvestre, Thiago Martins, Roger Carvalho, João Pedro, Rodrigo, Cleiton Xavier, Moisés, Régis e Barrios.

Por fim, em uma atividade que envolveu todos os atletas, divididos em duas equipes, a comissão técnica dispôs quatro gols ao redor do campo. 

O primeiro compromisso do Verdão em 2016 é na quarta que vem, contra o Libertad (PAR), às 19h30, no quadrangular amistoso que o clube disputará no Uruguai.