Egidio - Palmeiras

Egídio foi uma das novidades na equipe titular que treinou nesta terça (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
23/02/2016
18:12
São Paulo (SP)

Jailson, João Pedro, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Jobson, Moisés, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel; Lucas Barrios e Luan. Essa poderia ser uma opção de escalação para Marcelo Oliveira, mas é apenas a lista de jogadores que desfalcaram o treino desta terça-feira, em que o técnico fez duas mudanças na equipe titular que enfrentou o Santos.

Zé Roberto, poupado da atividade mas ainda com chances de ser utilizado, deu lugar a Egídio na lateral-esquerda. Já Matheus Sales, que substituiu Arouca no clássico do último sábado, cedeu lugar a Gabriel Jesus.

O provável Verdão para enfrentar o XV de Piracicaba, fora de casa, às 21h30 desta quinta, tem Fernando Prass, Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.

Os 11 titulares foram testados em uma atividade sem adversário, em que foi possível notar o mesmo desenho tático dos últimos dois jogos: um volante mais preso (Thiago Santos), dois abertos (Jean pela direita e Robinho pela esquerda) e um meia centralizado (Dudu). Gabriel Jesus ficou bem aberto pela esquerda. Os demais jogadores disponíveis fizeram atividade de troca de passes e finalizações.

Dos jogadores que não treinaram, Zé Roberto é o único que tem chances de atuar. Jailson, Edu Dracena e Cleiton Xavier estão em recondicionamento físico após se recuperarem de lesões, enquanto Barrios segue se recuperando de uma distensão muscular, Leandro Almeida tem uma tendinite na perna direita, Fellype Gabriel tem dores musculares e faz fortalecimento e Luan se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles. O motivo das ausências de João Pedro e Jobson não foram divulgados, mas ambos fizeram trabalhos físicos. Moisés operou o pé esquerdo e, de muletas, faz tratamento.

Verdão sertanejo

O cantor Munhoz, da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, assistiu ao treino desta terça-feira ao lado de Zé Neto e Cristiano, que também formam uma dupla. Eles são amigos de Rafael Marques e conversaram com ele após a atividade.