LANCE!
07/11/2016
15:21
São Paulo (SP)

O Palmeiras precisa de sete pontos para ser o campeão brasileiro sem depender de nenhum resultados de seus concorrentes. Com mais duas vitórias e um empate, o líder iria a 77 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Santos, que só pode chegar a 76, com quatro vitórias em quatro rodadas. O Flamengo, que tem confronto direto contra o Peixe na penúltima rodada, não ultrapassa mais os 75. O Atlético-MG só pode ir a 72. Quando o Verdão pode confirmar o título brasileiro? Não há como acontecer já na próxima rodada, dia 17, mesmo com uma combinação, improvável, favorável ao Verdão. Os cenários:

CAMPEÃO NA 35ª RODADA? NÃO, NEM COM TUDO DANDO CERTO...
1) Flamengo perde do América-MG, em Minas, e fica nos 63 pontos 
2) Santos perde do Vitória, na Vila Belmiro, e fica nos 64 pontos​
3) Palmeiras vence o Atlético-MG, em Minas, e vai a 73 pontos
- Verdão abriria nove pontos do Peixe, com nove pontos ainda em disputa. Mas perderia a taça se fechasse com três derrotas e o Santos vencesse todas. O Alvinegro chegaria aos mesmos 73 pontos, mas com mais vitórias: 23 a 22.

CAMPEÃO NA 36ª RODADA?
1) Flamengo pega o Coritiba, no Maracanã. A distância para o Palmeiras, hoje, é de sete pontos. Ela teria de ficar em seis. Com vantagem nos critérios de desempate, o Verdão não poderia ser mais ultrapassado a dois jogos do fim.
2) Santos joga contra o Cruzeiro, no Mineirão. A distância para o Palmeiras, hoje, é de seis pontos. Ela teria de subir para sete a dois jogos do fim. Só assim o Verdão não seria mais ultrapassado pelo rival.
3) Atlético-MG pega o Santa Cruz, fora de casa.
4) Palmeiras pega o Botafogo, no Allianz Parque. Mesmo que perca do Galo, uma vitória nesta rodada já "mata" o Atlético-MG. Jogos serão dia 20/11.

CAMPEÃO NA 37ª RODADA?
1) Flamengo e Santos se enfrentam, no Maracanã, o que é bom para o Palmeiras. Para cravar o título nesta rodada, o Palmeiras terá de abrir três pontos do Fla e quatro do Peixe ao fim dos jogos, dia 27 de novembro (17h).
2) Palmeiras pega a Chapecoense, no Allianz Parque.
3) Atlético-MG pega o São Paulo, em casa.

CAMPEÃO NA 38ª RODADA?
1) Palmeiras pega o Vitória, em Salvador, Flamengo pega o Atlético-PR, em Curitiba, Santos pega o América-MG e Atlético-MG pega a Chapecoense, fora. Quem terminar na frente, claro, será campeão. Disputa irá aberta até a última rodada se a diferença, antes disso, estiver em três pontos para o Santos.

QUANTOS PONTOS?
Hoje, para não depender de ninguém, o Palmeiras precisa de mais sete pontos, indo a 77. Se o Santos empatar apenas um de seus jogos, o Verdão já garantirá o título com 75: uma vitória e dois empates. Se o Peixe perder um de seus jogos, 74 pontos bastam ao Palmeiras, desde que o Fla empate um jogo.