Thiago Santos (Ag. Palmeiras)

Thiago Santos começou a partida contra o Botafogo-SP, na estreia do Verdão na Libertadores (Ag. Palmeiras)

LANCE!
01/02/2016
15:47
São Paulo (SP)

Thiago Santos treinou durante boa parte da pré-temporada entre os reservas no Palmeiras, mas começou na vitória em cima do Botafogo-SP, na estreia do time no Paulista. A única vez em que o volante trabalhou entre os titulares na semana do duelo foi no sábado, em uma movimentação sem a presença de jornalistas. Mesmo com o teste, o camisa 21 admitiu surpresa com a chance.

- Como vinha treinando no time de baixo, fui pego de surpresa, mas trabalhado forte para isso, para quando o Marcelo quiser me usar, eu estar pronto. Este ano venho treinando bem e foi o que ele disse para mim - analisou o jogador.

A escolha por Thiago Santos na vaga de Matheus, segundo Marcelo Oliveira, deu-se por conta da altura do primeiro (1,81m) e seu melhor preparo físico neste início de temporada. Conhecido por ser um jogador de mais marcação, o meio-campista confessa que tem se esforçado para melhorar na saída de bola.

- O Marcelo vem cobrando bastante, ainda estamos dando chutões, mas sempre está cobrando para sairmos jogando e estou tentando melhorar isto. Minha parte é importante de pegar a bola e distribuir no meio - completou.

Em um dos setores mais disputados do elenco, em que tem como "rivais" nomes como Arouca, Jean, Rodrigo, Gabriel (que está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo), Moisés e Matheus Sales, Thiago Santos diz que o alto número de opções fará o Verdão ter condições de brigar tanto no Paulista quanto na Libertadores. Além disso, a união entre os jogadores faz a diferença.

- Sempre um ajuda ao outro (na briga para ser titular), tem bastante volante bom. O Palmeiras está bem servido, tem o Rodrigo que ainda não está inscrito e é muito bom, Matheus, Jean, Gabriel...todos brigam pelo seu espaço, sem sacanagem, e quem estiver melhor o Marcelo vai colocar - completou.

Depois da vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.