Thiago Santos - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Thiago Santos só pode jogar pelo Campeonato Brasileiro (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
12/11/2015
16:24
São Paulo (SP)

O volante Thiago Santos é um dos únicos jogadores do elenco do Palmeiras que podem se preocupar apenas com a reta final do Campeonato Brasileiro - assim como Leandro Almeida e Alecsandro, ele já defendeu outro clube na Copa do Brasil deste ano e não pode participar do torneio. Até por isso, o camisa 35 não esconde sua preocupação com o momento instável da equipe.

- Perdemos cinco jogos de seis, não pode. Temos que ganhar o mais rápido possível, porque nosso elenco é bom. Preocupa, está chegando o fim do campeonato, restam só quatro jogos. Tem que ser a partir do próximo jogo já, tem que ser agora - disse o jogador, nesta quinta-feira.

- Quando eu cheguei, a gente ganhou algumas partidas. Acho que faz seis jogos que o time vem nessa oscilação, infelizmente estamos passando por isso, mas tenho certeza que no próximo já vai acabar. Vamos ganhar. A gente se cobra, não pode uma equipe igual ao Palmeiras estar na nona posição - acrescentou.

O Verdão tem seis pontos a menos que o Santos, quarto colocado. Como os alvinegros também estão na final da Copa do Brasil, hoje o quinto lugar seria suficiente para garantir vaga na Libertadores de 2016. A distância, então, é de cinco pontos para o São Paulo. Para Thiago Santos, perder para o Atlético-PR na próxima quarta-feira, em Curitiba, acabaria de vez com as chances.

- Ficou mais difícil, a gente sabe, mas vamos brigar. Temos chance ainda. O Brasileiro é muito disputado, se os times de cima perderem duas e a gente ganhar duas, estamos de novo na briga. Ainda dá. Acho que, se perder, aí sim. A gente perdendo, o Atlético-PR até passa a gente. É uma final também.