Cuca - Atlético-MG x Newell´s Old Boys (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

Cuca foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013 (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

Thiago Ferri
12/03/2016
15:39
São Paulo (SP)

O Palmeiras pode definir ainda neste fim de semana a contratação de Cuca. No domingo, haverá uma reunião entre as partes para definir os últimos detalhes do acordo, já próximo de ser sacramentado e que será válido até o fim do ano. Resta bater o martelo sobre qual será a nova comissão técnica.

Apesar desta diferença, isto não deve gerar problemas no fim do acordo. De acordo com o que o LANCE! apurou, a expectativa é de que o técnico seja apresentado na segunda-feira. Desde a demissão de Marcelo Oliveira, a intenção era resolver tudo a tempo de Cuca ficar no banco de reservas contra o Nacional, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Além do treinador, devem acompanhá-lo seus dois auxiliares mais próximos: Cuquinha, seu irmão, e Eudes Pedro, cujo trabalho é voltado para a análise de desempenho. Este último chegaria para trabalhar ao lado de Gustavo Nicoline, Gabriel de Oliveira e Rafael Costa, que formam o departamento de análise de desempenho do Palmeiras.

Riva Carli, preparador físico que estava com Cuca no Shandong Luneng (CHN), não virá com ele. Mesmo assim, o clube busca um profissional para esta função, já que demitiu Juvenilson Souza junto com Marcelo Oliveira. Tico dos Santos e Ageu, auxiliares do ex-treinador, também saíram. 

No mesmo dia em que define a chegada do novo técnico, o Verdão entra em campo, às 11h, para enfrentar o São Paulo, no Pacaembu. Alberto Valentim, auxiliar da comissão fixa do clube, será o técnico interino.