LANCE!
20/08/2016
12:34
São Paulo (SP)

O Palmeiras definiu na manhã deste sábado os 23 relacionados para o jogo deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque. As novidades são os retornos de Edu Dracena e Leandro Pereira, já recuperados de lesões no tornozelo e joelho, respectivamente. O volante Gabriel, que chegou a entrar na convocação, sentiu um desconforto e acabou poupado. Pelo mesmo motivo, Arouca também não enfrentará o time de Campinas (SP).

Mina, que chegou a treinar com bola na quinta, está em fase final de transição entre a parte física e técnica e não foi convocado. Já o meia Vitinho, depois de participar de um torneio sub-20 com o Verdão, será uma opção no banco de reservas nesta rodada do Brasileiro.

Cuca mantém o mistério e ainda não confirmou quem será o substituto de Erik, suspenso. Allione e Rafael Marques disputam a vaga - o segundo é quem tem mais chances de começar a partida. A provável escalação, portanto, tem: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Dudu, Róger Guedes e Rafael Marques (Allione).

Gabriel Jesus disputa neste sábado a final olímpica pelo Brasil e ainda não teve sua presença descartada no grupo que pega a Ponte Preta. É improvável, porém, que ele fique à disposição para este jogo, especialmente se a Seleção conquistar o inédito ouro no futebol masculino. Barrios, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, é ausência certa.

Nesta manhã, o elenco realizou um treino recreativo na Academia de Futebol, com os reforços de Cuca, Cuquinha e do preparador físico Marco Aurélio Schiavo. No fim, o time do treinador acabou como o vencedor do rachão.

Com 39 pontos após 20 rodadas, o Palmeiras é o líder do Brasileirão. No domingo, o time deve receber um bom público na arena: 25 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada até sexta-feira.

Confira os 23 convocados:
Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Rodrigo, Matheus Sales, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés e Vitinho
Atacantes: Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes