Guerra

Guerra deve ser a novidade do Palmeiras contra o Linense - FOTO: Cesar Greco

LANCE!
14/02/2018
17:53
São Paulo (SP)

Os jogadores do Palmeiras deixaram o gramado rapidamente após o treino desta quarta-feira, que indicou a presença de Guerra entre os titulares no duelo contra o Linense, às 21h desta quinta, no Allianz Parque.

O motivo da pressa: muitos queriam ver o jogo de ida entre Real Madrid (ESP) e Paris Saint-Germain (FRA), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Felipe Melo, fã confesso do futebol europeu, foi o primeiro a se dirigir para a parte interna da Academia de Futebol.

A atividade comandada por Roger Machado foi curta. O técnico passou um longo tempo mostrando vídeos aos jogadores no centro de excelência. No gramado, fez apenas um ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas seguido de um rachão. Willian, habitual titular, trabalhou entre os reservas. Guerra ficou com sua vaga.

O provável Palmeiras tem Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Guerra, Dudu e Borja.

Com seis vitórias em seis partidas disputadas, o Verdão tem classificação encaminhada para os mata-matas do Paulistão. Roger Machado já havia adiantado em sua coletiva antes do treino que pretende dar chance a atletas que vêm jogando pouco, caso de Guerra. O técnico alertou, porém, que sempre vai manter o time-base, com trocas pontuais.

Desfalques

Além de Jean e Deyverson, que se recuperam de cirurgias, o Palmeiras não terá o jovem atacante Artur contra o Linense. Ele torceu o tornozelo na atividade de terça e não apareceu no campo nesta quarta. Edu Dracena, Moisés e Diogo Barbosa continuam fora. O trio está em processo de recondicionamento físico.