Bruno Henrique

Bruno Henrique está no Palmeiras desde o ano passado e soma 34 jogos pelo clube (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
20/04/2018
13:08
São Paulo (SP)

A Federação Italiana suspendeu o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, por um ano devido a suposta falsificação de passaporte no período em que o ele atuou no Palermo (ITA), de 2016 a 2017. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Roger Machado disse que o caso não preocupa o clube e ele deve ser titular na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

- Até onde eu sei não há problema imediatamente. Eu me preocupo dentro do campo, imagino que ele tenha pessoas competentes para lidar com essas questões - afirmou o treinador.

Se o caso for denunciado para a Fifa, ele estará impedido de atuar em qualquer liga do mundo, mas até o momento nada foi notificado ao Palmeiras e a pena impossibilita o jogador de atuar somente na Itália.

Há uma investigação que ocorre desde o ano passado, para desmontar um grande esquema que beneficia jogadores brasileiros a conseguirem a cidadania italiana de forma ilegal.

O camisa 19 tem 34 jogos pelo Verdão e seis gols marcados. Bruno Henrique foi contratado no ano passado por R$ 13 milhões e ainda não se pronunciou sobre o assunto.