Palmeiras

Edu Dracena é uma das caras novas do Palmeiras neste início de ano (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
06/01/2016
15:07
São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira para realizar exames médicos e testes físicos na Academia de Futebol. Já com os reforços e jogadores reintegrados, o Verdão teve os desfalques de Rafael Marques e Kelvin, que não têm mais contrato com o clube, mas podem permanecer na próxima temporada.

Rafael tem contrato por mais um ano com o Henan Jianye (CHN) e acertou as bases com o Verdão por um vínculo até o fim de 2018. O problema é a demora dos chineses em responder à oferta palmeirense, abaixo da multa estipulada em contrato de 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões). Kelvin, por sua vez, ainda não se reapresentou ao Porto (POR), e pode ter seu empréstimo renovado. Enquanto as negociações não se definem, os dois estão fora, inclusive, da lista de atletas no site oficial do Palmeiras.

Já Vagner, Roger Carvalho, Edu Dracena, Rodrigo, Régis, Moisés e Erik, os reforços trazidos para 2016, participaram dos primeiros testes. Victor Luis e Thiago Martins, reintegrados após disputarem a Série B por Ceará e Paysandu, respectivamente, também estão na Academia de Futebol. O atacante Luan, que voltou de empréstimo ao Sharjah (EAU) no ano passado para tratar lesão, também está integrado ao grupo.

Mouche, que negocia com o Atlas (MEX), também foi ao CT palmeirense para fazer trabalhos físicos. Ele apareceu junto de Cristaldo, Allione e Barrios no gramado. Não houve nenhuma ausência entre os jogadores que serão usados pelo técnico Marcelo Oliveira em 2016.

Weldinho, Wellington, Bruninho, Felipe Menezes, Diego Souza, Patrick Vieira, Maikon Leite e Rodolfo, que voltaram de empréstimo e serão novamente negociados, ainda não se reapresentaram. Eles devem aparecer entre quinta e sexta-feira na Academia de Futebol.

IDA PARA O INTERIOR

Após dar sequência à bateria de testes e exames, os palmeirenses vão na quinta à noite para Itu (SP) e lá vão ficar até a ida para o torneio quadrangular, no Uruguai - a viagem para o país vizinho está marcada para o dia 19 de janeiro.