Thiago Ferri
24/06/2016
07:30
São Paulo (SP)

Em meio às seguidas de notícias de que o Barcelona quer Gabriel Jesus, o estafe do jogador diz que segue sem uma proposta na mesa. Segundo o agente do camisa 33, a cabeça do garoto de 19 anos está apenas na busca pelo título brasileiro com o Palmeiras.

– Ninguém do Barcelona me procurou, eu falei com o Gabriel hoje (quinta) e ninguém falou com ele também. Não estamos desesperados para negociá-lo, ele tem o objetivo de ganhar o título no Palmeiras – disse o empresário Cristiano Simões, ao LANCE!.

Apesar da visita do diretor de futebol do Barça, Raúl Sanllehí, ao Allianz Parque, a expectativa é de que o clube catalão não faça nenhuma oferta agora - eles monitoram o jovem e querem ser informados caso outro clube faça proposta por ele. O Palmeiras, também, diz que mesmo se uma negociação acontecer nesta janela de meio de ano, Jesus irá embora só após o Brasileiro.

- Para ter algo, precisa de uma proposta. Vamos seguir trabalhando sempre junto do Palmeiras, que é o patrão. Os times (de fora) se programam para fazer uma oferta, mas a janela ainda nem abriu, então vamos aguardar, seguir com os pés no chão. Respeitamos a vontade do jogador e do Palmeiras, também. O plano é o Palmeiras - acrescentou.

O Palmeiras só aceita vender Jesus pelo valor da multa – 40 milhões de euros (R$ 152,42 milhões) para o exterior, exceto para Barça, PSG, Real Madrid, Manchester United e Bayern, que podem levá-lo por 24 milhões de euros (R$ 91,6 mi) após a Olimpíada. Juve e Bayern chegaram a realizar sondagens, mas não entraram em contato novamente. O Verdão tem 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus e não conversou com o empresário para comprar uma fatia maior do atleta - Cristiano é detentor de 32,5% dos direitos e ainda cuida dos 15% do próprio jogador. Fábio Caran, ex-agente de Jesus, tem 22,5%.

Gabriel tem contrato até 2019 com o Verdão, e no clube todos estão aconselhando o garoto a não sair agora. Em contrapartida, ele vem sendo bombardeado pela imprensa, tanto do Brasil quanto de fora, sobre o Barça. Para o empresário, o jovem está pronto para aguentar esta situação.

- Ele é bem tranquilo, muito pé no chão, não se deslumbra. Claro que é interessante para ele (o destaque), mas o Gabriel é um jogador muito focado, tem o objetivo de ser campeão no Palmeiras - encerrou.