LANCE!
06/10/2016
07:45
São Paulo (SP)

Jailson, Fabiano, Roger Carvalho, Zé Roberto, Gabriel e Alecsandro são os jogadores do Palmeiras com contrato apenas até dezembro deste ano. De acordo com o atacante, a diretoria já conversou com os atletas e prometeu resolver rapidamente se eles ficam ou saem, sem novelas.

– Conversamos internamente. Os jogadores que têm contrato até o fim do ano, não só eu, vão ser todos vistos até o fim do ano. Não deram data ainda, mas vão ser todos conversados até o término do Brasileiro. Eu, logicamente, aguardo minha vez – disse Alecsandro.

De 2015 para 2016, o palmeirense teve de conviver com algumas novelas. A maior delas envolvia a permanência de Rafael Marques, que só foi resolvida em meio à pré-temporada. O zagueiro Jackson e o atacante Kelvin também demoraram para saber se ficariam no clube ou se sairiam, o que acabou acontecendo.

Para 2017, a situação mais adiantada é a do volante Gabriel, que vai renovar por cinco anos. Ele está registrado no Monte Azul-SP e tem contrato de empréstimo com o Verdão. Para comprá-lo e estabelecer um vínculo definitivo, o clube pagará R$ 5 milhões.

Também não deve haver problemas para ampliar os contratos de Jailson, Zé Roberto e Alecsandro. Todos já manifestaram desejo de seguir no clube.

A continuidade de Fabiano e Roger Carvalho é mais difícil. O lateral-direito, emprestado pelo Cruzeiro na negociação que levou Lucas e Robinho para Belo Horizonte, fez apenas quatro jogos até agora e não deslanchou. Já o zagueiro está encostado desde a derrota por 4 a 1 para o Água Santa, ainda no início da passagem de Cuca.