Arouca

Arouca durante treino na Academia de Futebol. Ele está voltando (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
05/10/2017
17:34
São Paulo (SP)

O treino do Palmeiras nesta quinta-feira não contou com Moisés no gramado. Sem lesão, o meio-campista apenas aproveita o intervalo longo sem jogos no Brasileiro para realizar fortalecimento muscular na parte interna da Academia de Futebol - já tinha sido assim na quarta. Desfalcado de seu camisa 10, Cuca comandou nesta tarde um treino técnico, com três times diferentes, de nove jogadores cada. Arouca fez parte do trabalho.

O camisa 5 está se reintegrando aos poucos, depois de passar seis meses recuperando-se da segunda cirurgia que sofreu no tornozelo esquerdo. Ainda precisando recuperar o ritmo, o volante teve boa participação com a bola nos pés, errando pouco os passes curtos.

Com o volante em jogar desde janeiro, o técnico ainda trata com cautela seu caso e não dá prazo para relacioná-lo no Verdão. Felipe Melo, um futuro concorrente de Arouca, mais uma vez trabalhou como zagueiro - Cuca disse que pode usar o camisa 30 assim no futuro.

As escalações foram as seguintes. O time de colete vermelho jogou com: Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Michel Bastos; Arouca, Bruno Henrique, Veiga; Erik e Willian; o de colete azul: Fabiano, Felipe Melo, Juninho e Egídio; Jean, Guerra, Dudu, Keno e Borja; e o sem colete: Alberto Valentim, Thiago Santos, Luan e Zé Roberto; Tchê Tchê, Hyoran, Mailton, Róger Guedes e Deyverson. 

Não houve esboço de time, já que o Palmeiras só enfrentará o Bahia no dia 12 de outubro, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sexta, haverá um jogo-treino contra o sub-20 do Desportivo Brasil, na Academia de Futebol. Jailson e Felipe Melo vão atuar.