Zé Roberto (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Zé Roberto, titular contra o São Paulo, será mantido por Cuca (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
01/06/2016
18:21
São Paulo (SP)

O lateral-esquerdo Egídio e o meia Cleiton Xavier desfalcarão o Palmeiras pela segunda rodada consecutiva. Eles não estão relacionados para a partida contra o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, no Pacaembu, assim como Edu Dracena, Arouca, Barrios e Cristaldo. A maior novidade na lista é o meia Allione, que operou o joelho esquerdo em 27 de abril.

Egídio não participou do treino desta quarta por ainda sentir dores na coxa direita, causadas por uma pancada do zagueiro Gum, do Fluminense. Cuca já confirmou que o titular da lateral esquerda será Zé Roberto, a exemplo do que aconteceu na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, domingo, no Morumbi. O veterano de 41 anos ficou marcado pelos dribles que levou de Kelvin no fim da partida, mas o técnico gostou do rendimento. Com isso, Fabrício segue sem estrear.

- O Zé Roberto fez tudo que pode fazer, pelo Palmeiras e por outras equipes. Nós perdemos o Egídio e eu não achava certo passar o Fabrício à frente do Zé por uma questão de coerência, gratidão e bom futebol que o Zé tem. No fim do jogo ele não foi bem, mas quem que foi bem? Durante 80%, 90% da partida ele foi bem. Se o Egídio não puder jogar, é o Zé que joga - disse Cuca, na terça.

O treino tático desta quarta-feira foi fechado aos jornalistas, mas a tendência é de que Moisés tome a vaga de Róger Guedes e assuma a armação. No Choque-Rei, Cuca escalou Alecsandro na vaga de Cleiton Xavier (havia armado o time sem centroavante contra o Fluminense) e deixou Dudu como meia centralizado.

Outra mudança que pode acontecer em relação ao último jogo é a volta de Matheus Sales na vaga de Thiago Santos. O camisa 27 ficou no banco contra o rival por causa de uma pequena entorse no joelho, mas treinou sem problemas.

O provável Palmeiras tem Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Tchê Tchê; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro.

Egídio (dores na coxa direita), Cleiton Xavier (dores na coxa esquerda), Edu Dracena (recém-recuperado de lesão na coxa direita), Barrios (recém-recuperado de lesão na panturrilha direita) e Arouca (dores no joelho) estão fora porque se recuperam de problemas físicos, enquanto Cristaldo não foi chamado por opção de Cuca, que ainda não o utilizou desde que chegou. 

Confira os 23 convocados:
Goleiros:
Fernando Prass e Jailson
Laterais: Fabiano, João Pedro e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes