Cleiton Xavier - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Cleiton Xavier ficou na parte interna da Academia de Futebol nesta quarta-feira (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
11/11/2015
18:33
São Paulo (SP)

Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol e fez uma atividade de longa duração. Antes de participarem de um trabalho técnico em campo reduzido, os jogadores fizeram exercícios físicos na sala de musculação e no gramado.

A principal baixa do treino, mais uma vez, foi a do meia Cleiton Xavier. Ele já está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda e até chegou a fazer atividades com o restante do grupo no campo, mas tem um cronograma especial de recondicionamento físico. Há a expectativa de que o camisa 10 volte a ser relacionado na próxima rodada, quarta-feira da semana que vem, contra o Atlético-PR. Antes da lesão na panturrilha, o CX10 se recuperava de um problema na coxa. Ao todo, são mais de dois meses de inatividade.

Já o volante Arouca, também recuperado de lesão (teve um descolamento muscular na região posterior do joelho direito há pouco mais de um mês), está em estágio mais avançado. Ele participou de todo o trabalho físico e, quando os colegas partiram para o treino com bola, arriscou algumas finalizações supervisionado pelo preparador físico Thiago Santi.

Além dos dois, o volante Gabriel seguiu fazendo fisioterapia após cirurgia no joelho esquerdo e o goleiro Aranha correu no gramado. Ele se recupera de uma queda de mau jeito que o impediu de ser relacionado nos últimos jogos.

O lateral-direito Lucas, vetado da partida contra o Vasco devido a um desgaste muscular, fez quase todo o gramado normalmente. Ele deixou o campo mais cedo que os demais, algo que já estava programado.