Palmeiras seleciona dupla do sub-20 para treinar com os profissionais

Fernando e Papagaio, que já jogaram com Roger e inclusive fizeram gols, não viajaram com o time de base para disputar torneios na Holanda. Elenco está desfalcado de Borja

Fernando e Papagaio
Fernando e Papagaio terão nova chance com Roger até a parada para a Copa do Mundo (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Fernando e Papagaio, atacantes do sub-20 do Palmeiras, voltarão a trabalhar com o elenco profissional a partir de segunda-feira. A convocação da dupla veio após Roger Machado perder Borja para a seleção colombiana - o camisa 9 viaja neste domingo e só vai retornar após a Copa do Mundo.

O time sub-20 está na Holanda, onde disputará dois torneios de base. O clube decidiu tirar os dois atacantes desta viagem para participar dos treinos e, se necessário, jogos nesta sequência até a parada para o Mundial.

As opções para o ataque no momento estão escassas, já que Roger tem apenas Willian, Dudu, Keno e Deyverson - Artur ainda está em transição entre a parte física e técnica após passar por uma cirurgia no tornozelo direito.

Tanto Fernando quanto Papagaio já jogaram com Roger Machado. O primeiro estreou no ano passado, com Alberto Valentim, mas fez seu primeiro gol como profissional na única partida que jogou em 2018: a vitória por 3 a 0 contra o Ituano, pelo Paulistão. Tratado como um dos destaques do sub-20, Fernando é um atacante mais móvel, que joga com velocidade pelos lados do campo.

Papagaio é centroavante e teve as primeiras chances no time de cima com Roger. Foram três partidas neste ano, também com um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter