A seis jogos do fim, Palmeiras já faz sua melhor campanha na história

Em 2008, time terminou o Brasileiro com 65 pontos, e nesta edição já tem 67. Números pesam a favor do fim do jejum de 22 anos sem conquistar o campeonato nacional

Sport pediu pênalti quando bola tocou no braço de Yerri Mina
 (Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image/Lancepress!)

Escrito por

Com mais seis jogos a disputar, o Verdão já chegou à sua melhor campanha desde que o Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006. A melhor marca era de 2008, quando a equipe de Vanderlei Luxemburgo fez 65 pontos e ficou em quarto. No domingo, o time de Cuca chegou a 67.

A campanha de oito anos atrás rendeu apenas uma vaga na Libertadores. Em 2009, quando brigou pelo título, o time no fim não conseguiu classificar-se nem ao torneio continental e acabou com 62 pontos.

Os números do time de Cuca chamam a atenção também ao se comparar com os outros times que disputaram o título nos últimos dez anos.

Levando em consideração as equipes que lideravam até a 32ª rodada de 2006 para cá, apenas três times estavam com aproveitamento melhor: o Corinthians de 2015 (70 pontos), o Cruzeiro de 2013 (68) e o Fluminense de 2012 (69). Em 2007, o São Paulo tinha também 67 pontos até este momento.

Além disso, neste intervalo nenhum time com seis pontos de vantagem para o segundo colocado perdeu o título nesta etapa da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter