Treino Do Palmeiras

Allione chegou em 2014 ao Verdão (Foto: de Ari Ferreira/Lancepress!)

Thiago Ferri
27/11/2015
07:50
São Paulo (SP)

Allione foi procurado pelo Rosario Central (ARG) para disputar a Libertadores do ano que vem, mas o Palmeiras se recusou a negociar. Embora o camisa 20 seja reserva, a diretoria justificou que o argentino de 21 anos de idade pode ser útil para o futuro e não deseja liberá-lo agora.

A intenção do Rosario era levar o meia-atacante por um empréstimo de seis meses. Dois membros da atual comissão técnica do time argentino trabalharam com Allione no Vélez Sarsfield (ARG), e pessoas ligadas ao atleta consideravam a negociação uma boa possibilidade para dar mais espaço ao jogador, que disputou 26 jogos na temporada.

Mesmo com a procura de outras equipes, da Europa e até do Brasil, a tendência é de que Allione seja mantido no elenco de 2016. Trazido no ano passado a pedido do técnico Ricardo Gareca, o meia-atacante foi comprado por 2,7 milhões de dólares (à época R$ 6 milhões) e perdeu quase seis meses deste ano tratando uma lesão no joelho. Seu contrato é válido até junho de 2019.


Além do camisa 20, o Verdão trouxe outros três argentinos em 2014 a pedido do ex-treinador: Tobio, que está emprestado ao Boca Juniors (ARG) até o meio do ano que vem, Cristaldo, vice-artilheiro da temporada com 14 gols, e Mouche. O atacante, que também teve uma lesão no joelho, fez só seis jogos no ano. Reserva, ele tem boas chances de sair em dezembro.